sexta-feira, 8 de julho de 2011

Último dia no Chile - 08 de julho de 2011

Hoje o dia prometia, logo cedo fui à vinícola da Undurraga. O lugar é interessantíssimo e o guia não podia ter sido melhor. Era conhecedor de vinhos e muito bem humorado. A visita vale à pena porque, diferente da Concha y Toro, a Undurraga mantém uma boa parte de sua planta produtiva aos moldes do que era na sua criação, no século XIX, com tonéis de cimento, etc.






 Há cinco anos a Família Undurraga já não é mais a dona da vinícola que está nas mãos de um boliviano. Mas tudo é muito interessante por lá, confesso que aprendi várias coisas e, de quebra, ainda comprei uns vinhos e espumante. Oooops! Passei da cota de 6 garrafas por pessoa, e passei bonito. Estou com 3 garrafas a mais que estou tentando dar conta, se é que me entendem.



Teve degustação de vinho com torradas.... uma delícia.




À tarde aproveitei para arrumar malas, fazer uma sauna, relaxar porque é nesta madrugada que estou voltando ao Brasil. Não vejo a hora de falar português, comer comida caseira, dormir na minha cama e ver meus amores.

Foi uma viagem divina, aprendi muitas coisas, vi muitas coisas e agora só me resta pensar na próxima viagem.

Arrivederci!!!! Que venha a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário