sexta-feira, 1 de julho de 2011

01 de julho segundo dia em Santiago

Hoje fui trocar dinheiro, comprar as passagens de ida e volta a Puerto Varas e comprar luvas, sem as quais é impossível sobreviver neste frio. O gorro também é imprescindível, doem os ouvidos, o nariz, a boca, dói tudo. Esse frio não é para brasileiros... muito menos para cariocas.

Fiquei encantada ao passar, por acaso (pois estava perdida no bairro da Providência, procurando a agência do Turbus), por cima do rio Mapocho, o "caudaloso" Rio Mapocho. E, ao olhar os prédios altos do bairro, vi um morro coberto de neve por trás. Pensei que, por causa das lágrimas de frio nos olhos, estava vendo errado. Mas não era. Acho que são as cordilheiras que parecem estar nas janelas dos fundos dos prédio.

Seguem as fotos do Rio e das Cordilheiras...


Passei pela manifestação dos estudantes, que brigam pelo ensino superior público, e à tarde fui fazer um city tour num ônibus chamado Touristik, que faz um roteiro turistico pela cidade e tem alguns pontos fixos, onde podemos descer, passear e pegar o próximo Touristik que passa de 30 em 30 minutos.


Na volta, já morta de fome e frio, parei num restaurante de gente jovem e, conforme sugestão de um amigo que já visitou o Chile, pedi "lomo a lo pobre". Devia ter imaginado que a quantidade de comida era para famintos. Após comer como louca tirei foto do prato, que me garantiria uma semana de alimento...


Os jovens ainda bebem Fanta Laranja por aqui e parece que não sentem frio. Está fazendo entre 1' e 13', e a certo momento achei que não conseguiria voltar ao hotel, pensei que congelaria ainda no meio da rua, como nos contos de fadas, aguardando o príncipe que deveria vir voando me descongelar. Por  sorte cheguei ao hotel para um banho quente.

Vou fazer o check out do hotel e ir rumo a Puerto Varas, onde a temperatura está negativa em dois graus, mas há de valer a pena, pois dizem que os Lagos Andinos são alguma coisa.
Saudades das minhas filhase e de todos no Rio. Dureza não ter ninguém para me esquentar.

Um comentário:

  1. Lemos todas as notícias fresquinhas de Santiago. Nós (Bruna, Gabi, Eric e euzinha). Por aqui está bem quentinho. O clima está maravilhoso!!! Amanhã vamos à festinha da Gabi. Ela vai arrebentar de tão linda!!!
    Mandamos as fotos brevemente. A Bru estudou a tarde inteira. Está cansada e veio dormir na casa da vó.!!!!!(exclamações da Gabi)!!!!!!
    Bru está morrendo de pena de vc pelo frio. Mas sabe que está aproveitando.!!!! (exclamação da Gabi).
    Gabi só chorou um pouquinho de saudades da mamãe, mas ganhou muitos beijos da Bru e melhorou logo!!!@

    Bjks e ótima viagem!! Das mulheres da casa"!@#$%¨&*()_+

    ResponderExcluir