domingo, 3 de julho de 2011

3 de julho - Passeio à Peulla

O passeio de hoje foi belíssimo! Saí cedo, junto com um grupo e fomos ver os Saltos do Rio Petrohué e Peulla, uma pequena vila ecológica no Lago de Todos os Santos, mais conhecido como Lago das Esmeraldas por causa de sua cor verde turquesa.

Saída de Puerto Varas com o Lago LLanquihe saindo fumaça por causa do frio. Fazia -1 grau.



As águas que descem das geleiras das Cordilheiras formam o Lago Esmeralda que irá desembocar no Lago principal, o Llanquihe, aos pés do Vulcão Osorno. O caminho que estas verdes águas fazem é ponto turístico e chama-se os Saltos do Rio Petrohué.






Depois desta visita emocionante, de águas gélidas e revoltas, fomos de catamaran pelo Lago Esmeralda até a Ilha de Peulla, uma ilha com 120 habitantes, cuja única atividade comercial é um hotel. O catamaran vai margeando a Cordilheira dos Andes com todos os vulcões que têm à sua volta. É o Osorno (2.652m de altura), o Puntiagudo (2.490m de altura) e o Cabulco (2.050m altura), que teve sua última erupção em 1960 quando houve o maior terremoto da história (9.6 escala richter).





A ilha Peulla....


No caminho também foi possível ver as cinzas do vulcão Puyehue, que tem causado grande estrago pelo mundo.



Retornamos à Puerto Varas, cidade charmosa do Norte da Patagônia e vim descansar e falar com as pessoas queridas pelo Skype, assim as saudades ficam mais amenas. Consegui finalmente falar com a Gabi e com a Bru que está de cabelo novo. Aproveitei para ver minha mãe e Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário