quinta-feira, 7 de julho de 2011

Santiago - 7 de julho de 2011

A chegada a Santiago foi confusa hoje.... Desembarquei no terminal rodoviário e um taxista veio se oferecendo, até aí, tudo bem. Quando chegamos no hotel a conta foi 13 mil pesos, o equivalente a 50 reais.... Era realmente longe. Dei uma nota de 10mil e três notas de 1mil. Quando fui pegar minhas coisas ele disse: -A corrida deu 13mil, e me  mostrou quatro notas de mil, quer dizer, trocou a minha de dez mil por uma de mil. Aí eu vi que era golpe (aliás já passei por este golpe no Rio) e comecei a dizer que eu estava certa, que ele estava me roubando. Ele trancou as portas do carro e neste momentou eu fiquei com medo. Então disse que ia chamar a polícia. Aí ele disse: -Não.... estou dizendo que você me deu dinheiro a mais... tome mil de volta. Hahahahah... safado! Essa foi por pouco.

Entrei no hotel às 9:00 e me disseram que o check in era só às 13:00hs. Bonito... Pedi para ir ao banheiro e, adivinhem... fiquei presa. Que azar... gritei um tempão até que me ajudaram. O dia definitivamente começou mal. Depois tive que ficar na rua fazendo hora. Só que o comércio não abre antes de 11:00 então fiquei na rua vendo loja fechada. Um programão. Bem, aproveitei para comprar um livro pra Bru e um Neruda para mim. Almocei num restaurante no shopping e voltei ao hotel.


O hotel é realmente um arraso, bom para caramba! Pelo menos isso... Aí aproveitei para tomar um bom banho e descansar um pouco á tarde. Para a noite havia comprado um ingresso para o show da Karen Souza, uma cantora de jazz brasileira que está despontando agora no Brasil. Segue o link.

http://www.karensouza.com/#!videos

Chegando ao Teatro Oriente fui informada de que o show havia sido cancelado porque ela estava na Argentina e não conseguiu embarcar para Santiago, devido às cinzas do vulcão. Fazer o que?
Comi ali por perto e voltei ao hotel para dormir. Amanhã tem vinícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário